Vestibular Tradicional - Altamira

Existem muitas formas de ingressar em uma instituição de ensino superior. Normalmente, a mais utilizada, difundida e que todo mundo conhece é o vestibular! Através de provas objetivas e escritas, ele testa os conhecimentos dos candidatos e seleciona os mais aptos para a faculdade.

No vestibular tradicional da Serra Dourada, você poderá realizar suas provas conforme a data definida no Edital do vestibular tradicional, diferentemente da modalidade de vestibular agendado, onde você possui certa autonomia para a escolha da data da prova. (Se quiser saber mais sobre o vestibular agendado, é só clicar aqui!)

Quem pode participar das provas de Vestibular Tradicional?

Se você já concluiu o ensino médio e possui a comprovação de sua conclusão estará apto(a) para concorrer às vagas ofertadas no Vestibular Tradicional. Na Serra Dourada – Unidade Altamira você também poderá concorrer para vagas dos cursos presenciais através de sua nota obtida no Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM), lembrando que para isso é necessário ter nota mínima de 400 pontos, ok?

Como funciona o Vestibular Tradicional?

A prova do Vestibular Tradicional é focada na avaliação dos conhecimentos que você obteve ao longo do Ensino Médio e as questões da prova são objetivas e escritas – neste caso, produção de textos de Língua Portuguesa.

É possível que você aproveite sua nota do ENEM para ingressar na Unidade de Ensino Serra Dourada e assim não será necessário realizar a prova do Vestibular Tradicional. Você pode utilizar a nota deste ano ou de anos anteriores, entregando uma fotocópia do resultado emitido pelo Ministério da Educação, conforme os períodos informados, desde que a nota mínima seja de 400 pontos.

Voltando para o processo seletivo do vestibular tradicional da Serra Dourada, você pode ainda concorrer a bolsas de até 80% para os cursos de graduação mediante sua colocação na classificação do resultado da prova. Para conferir detalhadamente a condição de bolsas acesse o Edital vigente.

E para que você não se esqueça, vale lembrar que as inscrições para o Vestibular Tradicional devem ser feitas diretamente no Núcleo de Relacionamento Nucleo de Relacionamento da Serra Dourada de Altamira ou pelo site. Não perca o prazo!

Sabemos que o processo seletivo de vestibular tradicional costuma ser estressante, mas a Unidade de Ensino Serra Dourada deseja e se prepara para que todo esse caminho seja trilhado com calma e serenidade. Dessa forma, elaboramos todo o seu vestibular tradicional com cuidado e focado no conhecimento adquirido ao longo de sua trajetória no ensino médio. Queremos que você se sinta seguro e confiante no dia da prova!

Em quais cursos você pode ingressar através do Vestibular Tradicional?

A Unidade de Ensino Serra Dourada – Unidade de Altamira oferece uma variada opções de graduações para você seguir a carreira dos seus sonhos. Percorrendo às Ciências Exatas, Biológicas e Humanas, você terá a oportunidade de estudar em uma instituição com imensa credibilidade e estrutura.

Saiba mais sobre cada curso oferecido e escolha qual você irá conquistar uma vaga no Vestibular Tradicional:

Para todas as informações detalhadas do processo seletivo de Vestibular Tradicional da Serra Dourada, você poderá consultar o Edital vigente.

Não deixe para amanhã o início da sua jornada acadêmica e profissional!

+Info

 

Saiba mais!

Tem mais alguma dúvida? Ficou interessado em nosso sistema educacional? Não perca tempo, preencha o formulário ao lado e entre em contato direto com nossa equipe. Faça sua inscrição diretamente no site, e tenha acesso a todos os documentos necessários para a matrícula, caso tenha alguma dúvida entre em contato conosco por e-mail ou telefone que sanaremos todas as suas dúvidas.