Vestibular Tradicional: o que é?

O vestibular tradicional é uma forma de processo seletivo utilizado pelas faculdades brasileiras para ofertar aos estudantes vagas em diversos cursos de graduação.

Como é o processo de vestibular tradicional?

O processo de vestibular tradicional acontece de acordo com a faculdade. Ele pode acontecer em uma ou mais etapas, dependendo do tipo de graduação escolhido pelo estudante.

As etapas desse tipo de processo seletivo são compostas por inscrição, provas e resultado do exame.

Já o período e as datas de cada etapa do vestibular tradicional são determinados pela própria faculdade.

Como é uma prova de vestibular tradicional?

No vestibular tradicional, as faculdade e instituições de ensino testam o conhecimento adquirido pelo aluno durante os três últimos anos do estudante, o ensino médio.

As provas de um vestibular tradicional são formadas, geralmente, por questões fechadas, de múltipla escolha, ou por questões discursivas.

Nesse tipo de processo seletivo, também, acontece uma prova de redação para medir a capacidade de argumentação do candidato.

Por que estudar na Faculdade Alis de Itabirito?

Estudar e conquistar uma carreira de sucesso é sempre o objetivo de quem deseja ingressar em uma faculdade.

Na Faculdade Alis de Itabirito, os alunos vão desenvolver todo o seu potencial devido às práticas de ensino da instituição, reconhecidas por seu conceito acadêmico inovador e focado na excelência.

Com metodologia de ensino ativas, que alinham teoria e prática, a Faculdade Alis de Itabirito forma profissionais ainda mais preparados para o mercado de trabalho.  

Na Faculdade Alis de Itabirito, o engajamento de seus discentes fica a cargo de um time de profissionais preparados para orientar seus alunos com que há de mais moderno sobre carreira e mercado de trabalho.

Com corpo docente qualificado, a Faculdade Alis de Itabirito possui os melhores professores mestres e doutores, responsáveis por desenvolver nos alunos habilidades e competências necessárias para encarar o mercado de trabalho atual.

Como acontece o vestibular tradicional da Faculdade Alis de Itabirito?

Na Faculdade Alis de Itabirito, o vestibular tradicional acontece duas vezes ao ano. Cada processo seletivo é referente há um semestre letivo da Faculdade.

Para participar do vestibular tradicional, o candidato deverá se inscrever para o exame e comparecer no local indicado pela faculdade no dia marcado para realização da prova, munido dos documentos pessoais de RG e CPF.

Como se inscrever para o vestibular tradicional da Faculdade Alis de Itabirito?

Para prestar o vestibular tradicional da Faculdade Alis de Itabirito, basta realizar a inscrição do exame na página destinada ao vestibular da faculdade e seguir todas as instruções disponibilizadas pela instituição no ato do cadastro.

Na mesma página, você poderá acompanhar todo o processo de vestibular, como, por exemplo, informações sobre a inscrição, resultados, segunda via de boleto e realização matrícula.

Outro ponto importante é conferir se os documentos e todas as etapas exigidas antes do dia da prova estão em dia.  

Confira abaixo as etapas do vestibular tradicional da Faculdade Alis de Itabirito:

  • Período de Inscrições: 06/05/2019 a 01/06/2019.
  • Data da Prova: 01/06/2019 e 06/07/2019
  • Valor da Inscrição:  R$ 10,00 (dez Reais)

Caso o aluno seja aprovado no vestibular tradicional da Faculdade Alis de Itabirito, será necessário comprovar, no ato da matrícula do curso escolhido, a conclusão do ensino médio por meio do histórico escolar do aluno.

Agora que você já sabe como acontece o processo de vestibular tradicional da Faculdade Alis de Itabirito, basta acessar o edital do processo seletivo e se preparar para o dia da prova.

+info

 

Saiba mais!

Tem mais alguma dúvida? Ficou interessado em nosso sistema educacional? Não perca tempo, preencha o formulário ao lado e entre em contato direto com nossa equipe. Faça sua inscrição diretamente no site, e tenha acesso a todos os documentos necessários para a matrícula, caso tenha alguma dúvida entre em contato conosco por e-mail ou telefone que sanaremos todas as suas dúvidas.