Banner-06

MATRIZ CURRICULAR

 

Banner-05

DURAÇÃO

5 anos - 10 períodos

Banner-04

VALOR DO CURSO

 R$ 1.983,92

 

A Medicina Veterinária trabalha com a manutenção e restauração da saúde animal, diagnosticando e tratando doenças. Ela se dedica à prevenção, controle, erradicação e tratamentos de doenças, traumatismos ou qualquer agravo à saúde dos animais.

É também competência da Medicina Veterinária o controle e a sanidade dos produtos e subprodutos de origem animal para consumo humano.

O que faz um médico veterinário?

O médico veterinário é o doutor dos animais. Suas principais responsabilidades são o cuidado com os animais, passando pela prevenção de doenças e condições adversas, o diagnóstico e tratamento clínico e cirúrgico de doenças, tanto de animais domésticos quanto silvestres.

E os médicos veterinários também precisam lidar com humanos. Cabe a um bom doutor orientar os tutores dos animais a cerca de cuidados adequados, manejo e sobre a aplicação de tratamento.

Os médicos veterinários também têm a função de controlar e monitorar todos os alimentos de origem animal, para assegurar sua sanidade e qualidade, de forma que sejam seguros para o consumo humano.

Isso é realizado através de controles dos estoques de alimentos de origem animal e do controle dos processos e abate e processamento destes alimentos. Também podem ser realizadas vistorias nos locais de criação, para verificar as condições dos animais.

O que se aprende na faculdade de Medicina Veterinária?

Para ser um bom médico veterinário, é necessário além do amor pelos animais, muita dedicação e estudo. O curso tem um duração de 5 anos ou 10 semestres e é composto por disciplinas das áreas da saúde e biológicas.

Algumas das principais disciplinas do curso são Anatomia Veterinária, Bioquímica, Histologia Veterinária, Patologia Básica, Farmacologia, Nutrição Animal, Semiologia, Genética e Melhoramento Animal, além de Clínica de Pequenos Animais, Clínica de Ruminantes, Ornitopatologia, entre outras.

Aa grade curricular é robusta e abrangente e visa a formação de um profissional completo e preparados para atender seus pacientes, sejam eles domésticos ou silvestres.

Como é o mercado de trabalho para Medicina Veterinária?

Mercado em constante crescimento, as oportunidades de trabalho e áreas de atuação cresce a cada  dia, quanto mais qualificado o profissional for, mais escalado será seu salário. Hoje as principais áreas são:

  • Animais Selvagens;

  • Clínica para animais de pequeno porte;

  • Inspeção de produtos de origem animal;

  • Análise laboratoriais;

  • Clínica de animais de grande porte;

Por que estudar medicina veterinária?

Você gosta de animais? Procura sempre ajudar os que são abandonados? Sente um amor imenso e se possível adotaria todos os animais que encontra? Então medicina veterinário é sua vocação e chamado. Nela você realizará todos os seus sonhos com os animais e ainda receberá por isso.

Qual é o perfil profissional de um médico veterinário?

Antes mesmo de citamos o imprescindível amor pelos animais, é importante que esse profissional tenha as habilidades abaixo ou que comece a cultivá-las em sua rotina, assim estará muito capacitado para o mercado de trabalho.

  • Vocação para a área da saúde;

  • Equilíbrio emocional para cuidar de animais em situação de risco ou doentes;

  • Paciente;

  • Sensível;

  • Sangue frio para procedimentos mais profundos no animal;

  • Estar sempre a frente em questão de tendências e atualizações da área;

Baixe o E-book de Medicina Veterinária da Alis Itabirito.

+info

 

Saiba mais!

Tem mais alguma dúvida? Ficou interessado em nosso sistema educacional? Não perca tempo, preencha o formulário ao lado e entre em contato direto com nossa equipe. Faça sua inscrição diretamente no site, e tenha acesso a todos os documentos necessários para a matrícula, caso tenha alguma dúvida entre em contato conosco por e-mail ou telefone que sanaremos todas as suas dúvidas.