Banner-06

MATRIZ CURRICULAR

 

Banner-05

DURAÇÃO

5 anos (10 semestres)

Banner-04

VALOR DO CURSO

R$905,14

A Fisioterapia é uma ciência da área da saúde que se preocupa com o estudo, diagnóstico, prevenção e tratamento de disfunções cinéticas e de movimento de órgãos e sistemas. O objetivo é promover, prevenir recuperar e reabilitar a saúde e a condição física do paciente.

Ela se fundamenta no estudo e compreensão de ciências biológicas e da saúde, construindo mecanismos terapêuticos próprios para o tratamento, restauração, reabilitação e melhora da integridade de órgãos, sistemas ou funções.

O que faz um fisioterapeuta?

A principal função de um fisioterapeuta é prevenir e recuperar pacientes lesionados ou que possuam disfunções no funcionamento cinético de órgãos, sistemas e funções motoras.

Ele trabalha com o paciente em sessões regulares para auxiliar na melhora das funções e dos sintomas do paciente, podendo também atuar de forma preventiva.

O profissional pode atuar em vários ramos dentro da fisioterapia, tais como saúde preventiva, que propõe ações para a manutenção da saúde e a prevenção de lesões e a fisioterapia do trabalho, que atua em programas voltados a saúde do trabalhador.

Também temos os ramos da fisioterapia desportiva, que trata atletas, a ortopedia e traumatologia, que atende pacientes de traumas e a indústrias de equipamentos que desenvolve e testa produtos para a fisioterapia clínica e próteses.

O que se aprende na faculdade de Fisioterapia?

A faculdade de Fisioterapia proporciona ao aluno uma formação integral, voltada ao mercado de trabalho. Durante o curso, o aluno irá desenvolver habilidades tratar dos pacientes, mas precisa ter um perfil humanista e gostar de cuidar das pessoas.

O curso tem duração de 5 anos ou 10 semestres, e é composto por disciplinas ligadas diretamente a área da saúde e biologia.

Entre as principais disciplinas então Anatomia Humana, Anatomia Musculoesquelética, saúde Coletiva, Patologia Humana, Cinesiologia e Biomecânica, Farmacologia Básica, Imagenologia, Ortopedia, Traumatologia e Reumatologia, entre outras.

Como é o mercado de trabalho para fisioterapia?

Mercado em crescimento constante, onde se pode seguir um dos dois caminhos: terapia ou ortopedia.

Quando se opta pela terapia, o profissional deve seguir para consultar particulares, quando se opta pela ortopedia é normal seu começo em uma clínica de reabilitação.

Importante ressaltar que quanto mais experiência o profissional tiver ao longo de sua carreira, maior será a remuneração ganha.

Por que estudar fisioterapia?

Além do amor aos cuidados com aqueles que precisam de reabilitação, ou mesmo para terapia ocupacional, um dos maiores motivos é a necessidade que o mercado hoje têm de profissionais qualificados.

Qual é o perfil profissional de um fisioterapeuta?

Além das habilidades citadas acima, é importante ressaltar que o profissional precisa ter perfil empreendedor, porque além da parte prática da profissão, hoje o mercado busca por aqueles capacitados na gestão para um possível negócio próprio.

Além da formação acadêmica, é necessário registrado no Conselho regional de fisioterapia e terapia ocupacional.

E o mais importante, o profissional deve estar sempre acompanhando as atualizações e tendências do mercado.

+info

 

Saiba mais!

Tem mais alguma dúvida? Ficou interessado em nosso sistema educacional? Não perca tempo, preencha o formulário ao lado e entre em contato direto com nossa equipe. Faça sua inscrição diretamente no site, e tenha acesso a todos os documentos necessários para a matrícula, caso tenha alguma dúvida entre em contato conosco por e-mail ou telefone que sanaremos todas as suas dúvidas.