Banner-06

MATRIZ CURRICULAR

 

Banner-05

DURAÇÃO

5 anos - 10 períodos

Banner-04

VALOR DO CURSO

R$1192,29 / mês

A Engenharia de Produção tem como principal foco trabalhar com linhas de produção e todas as suas variáveis. Linhas de produção são formas de fabricação em série, onde operários e máquinas especializadas em determinadas funções trabalham em sequência para produção de um produto.

Ela se dedica tanto a concepção de uma linha de produção, quanto ao gerenciamento de uma linha existente, trabalhando em vários aspectos pertinentes a este sistema. 

O que faz um engenheiro de produção?

A Engenharia de Produção uma área da engenharia considerada recente, mas já tem um papel fundamental em muitas indústrias. A profissão se popularizou no Brasil a partir da década de 1990, quando se iniciou o período conhecido com "década das transformações".

O engenheiro de produção é responsável por gerenciar toda a linha de produção de uma indústria, garantindo a eficiência dos processos produtivos. Ele pode trabalhar em quase todas as áreas da indústria, dos empreendimentos e do comércio.

E para isso, o engenheiro de produção precisa estar atento a vários aspectos relativos à produção, tais como pessoas, materiais, equipamentos, energia, informações técnicas, parâmetros de produção, entre outros.

Além disso, o engenheiro pode atuar na área de desenvolvimento organizacional, analisando e definindo a estrutura de uma organização. Seus conhecimentos também podem ser úteis para o gerenciamento e a definição de investimentos e para o projeto de novas instalações. 

O que se aprende na faculdade de Engenharia de Produção?

O curso tem uma duração de 5 anos ou 10 semestres. Dentre as disciplina do curso, destacam-se Estatística, Cálculo, Química Geral, Física, Desenho Técnico e Algoritmos de Programação.

Como disciplinas específicas, pode-se citar Sistemas de Produção, Estratégias de Manufatura, Gestão de Custos, Engenharia de Produtos, entre outras.

O curso é montado de forma a dar ao aluno uma formação integral e capacitá-lo a ser excelente profissional, pronto para atuar em qualquer indústria.

Como é o mercado de trabalho para um Engenheiro de Produção?

O mercado de trabalho hoje é extenso em opções para os formandos de Engenharia da Produção, devido a várias áreas que ele pode atuar. Podemos destacar a parte de gestão e processos, destacando trabalhos com indústria, produtividade e qualidade. Alguns setores:

  • Indústria;

  • Setor Financeiro;

  • Logística;

  • Prestadora de Serviços;

  • Saúde;

Por que estudar engenharia de produção?

Independente de alguma crise mercadológica, ainda sim esse profissional é importante, ele trabalha diretamente na redução de custos e aumento de produtividade com qualidade. Sua capacidade multidisciplinar é um ponto estratégico dentro de uma empresa que busca recolocação no mercado.

Se você possui um perfil mais técnico e gosta de aperfeiçoar rotinas, para que se transformem em mais produtividades, essa faculdade é para você.

Qual o perfil profissional de um engenheiro civil?

Além de todos os itens inerentes a profissão, é importante que o profissional tenha ou desenvolva as habilidades abaixo:

  • Entendimento de ciências e fundamentos matemáticos;

  • Conhecimento em computação e tecnologia;

  • Conceito de sustentabilidade;

  • Entendimento de perspectivas sociais e políticas;

  • Trabalho em Equipe;

  • Trabalho multidisciplinar;

Nova call to action

+info

 

Saiba mais!

Tem mais alguma dúvida? Ficou interessado em nosso sistema educacional? Não perca tempo, preencha o formulário ao lado e entre em contato direto com nossa equipe. Faça sua inscrição diretamente no site, e tenha acesso a todos os documentos necessários para a matrícula, caso tenha alguma dúvida entre em contato conosco por e-mail ou telefone que sanaremos todas as suas dúvidas.