Banner-06

MATRIZ CURRICULAR

 

Banner-05

DURAÇÃO

4 anos (8 semestres).

Banner-04

VALOR DO CURSO

R$905,14

 

A Biomedicina é a área que estuda a interação entre a biologia e a medicina, ou seja, a interface entre os fatores ambientais e biológicos e sua influência nos mecanismos de doenças humanas.

O objetivo é compreender as causas, efeitos e mecanismos biológicos que podem controlar certas doenças e desenvolver novas formas de diagnóstico e tratamento.

O que faz um biomédico?

O foco de um biomédico é na pesquisa, identificação e classificação de microorganismos que podem causar enfermidades. Um dos objetivos do seu trabalho é conhecer melhor a atuação destes organismos no corpo humano e propor novas formas de tratamento.

O biomédico também é responsável por realizar exames e interpretar análises clínicas laboratoriais para proceder ao diagnóstico de doenças. Ele também atua com análises de alimentos, verificando a qualidade das amostras e identificando possíveis contaminações.

O profissional pode também trabalhar com análises hematológicas e em empresas de produção de bioderivados e biotecnologia, com pesquisa, desenvolvimento e controle de qualidade.

Ele pode atuar principalmente em institutos de pesquisa, hospitais, laboratórios de análises químicas, bancos de sangue e na indústria de medicamentos.

O que se aprende na faculdade de Biomedicina?

Como é de esperar, o curso de Biomedicina é composto predominantemente de disciplinas da área das ciências biológicas e da saúde. O curso tem uma duração mínima de 4 anos (8 semestres).

Bioquimica Basica, Anatomia Humana, Biologia Molecular, Imunologia Básica, epidemiologia, Microbiologia, Biotecnologia, Hematologia, Toxicologia estão entre as principais disciplinas ministradas no curso.

Além dessas disciplinas, o curso é composto ainda por cadeiras de Química, Ecologia, Saúde e Sustentabilidade, Estatística, Análise Ambiental, Estudos Antropológicos e Políticos e Empreendedorismo.

Esta grade curricular tem por objetivo a formação de um profissional de biomedicina de alto nível, preparado para o mercado de trabalho e que terá sucesso em qualquer área que escolher atuar.

Como é o mercado de trabalho para biomedicina?

Atualmente o formando de biomedicina, pode ingressar em duas vertentes de trabalho: ou seguindo na universidade como pesquisador na área da saúde ou ingressando na área privada como em laboratórios, hospitais etc.

Há uma demanda considerável para quem se especializar em microbiologia, genética, biologia molecular, devido as clínicas de reprodução assistidas. Na área criminal, possivelmente perito criminal.

Em áreas mais industriais, especialização em análise de qualidade é solicitada.

Portanto o mercado necessita deste tipo de profissional.

Por que estudar Biomedicina?

Se você gosta de pesquisa e análise humanas, se conhecer o funcionamento do corpo humano, se te fascina as áreas de saúde, então essa é a faculdade certa.

Diferentemente da medicina, ela possui uma carga horária reduzidas e hoje é muito bem vista, tanto como pesquisador ou na área privada.

Nova call to action

+info

 

Saiba mais!

Tem mais alguma dúvida? Ficou interessado em nosso sistema educacional? Não perca tempo, preencha o formulário ao lado e entre em contato direto com nossa equipe. Faça sua inscrição diretamente no site, e tenha acesso a todos os documentos necessários para a matrícula, caso tenha alguma dúvida entre em contato conosco por e-mail ou telefone que sanaremos todas as suas dúvidas.